Transporte Excelsior reforça Campanha de Sustentabilidade de 2019

  • Transporte Excelsior reforça Campanha de Sustentabilidade de 2019

    Transporte Excelsior reforça Campanha de Sustentabilidade de 2019

    Um dos focos da Campanha de Sustentabilidade e Responsabilidade Social 2019, da Transporte Excelsior, é a preservação da água.
    Por isso, no Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a transportadora chama a atenção para a importância da reciclagem do plástico, que é uma das grandes ameaças aos corpos hídricos do mundo.
    A vida marinha corre o risco de sofrer danos irreparáveis em decorrência de milhões de toneladas de resíduos de plástico que vão parar no mar todos os anos. O mesmo acontece com os resíduos plásticos que são jogados nos rios. O plástico demora mais de 400 anos para se decompor e, por isso, é importante não apenas incentivar a reciclagem, mas também reduzir o seu consumo.
    Desde o início do ano, os colaboradores da empresa estão fazendo a sua parte com a campanha “Nem nos rios, nem no mar”, que recolhe garrafas pet para posterior reciclagem.
    A iniciativa promove o desenvolvimento sustentável porque além de dar a destinação correta para as garrafas pet, ela permite a geração de renda para as cooperativas parceiras que receberão os materiais arrecadados em nossa campanha.

Translate »