Scania anuncia investimentos no Brasil

  • Scania anuncia investimentos no Brasil

    Scania anuncia investimentos no Brasil

    A Scania, principal parceira da Transporte Excelsior, anunciou esta semana que pretende investir na Fábrica de São Bernardo do Campo, o valor de R$ 1,4 bilhão para o período de 2021 a 2024. Os recursos se somam a outros R$ 2,6 bilhões que vem sendo investidos desde 2016, previstos até 2020. O evento de anúncio contou com a participação do o presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski e do Governador de São Paulo, João Dória.

    O investimento é uma excelente notícia para todo o setor de logística. O recurso teve como principal objetivo adaptar as fábricas para a maior mudança de linha de montagem já realizada em toda sua história e, com isso, a introdução de uma Nova Geração de Caminhões para a América Latina.

    De acordo com o presidente e CEO da Scania Latin America, Christopher Podgorski, a empresa está moderninzando e ampliando o patamar de investimento no país, para atender as novas tendências globais de transportes. “Estamos há 62 anos no Brasil sempre acreditando na visão de longo prazo e potencial do País e esse aporte reforça nossa jornada em direção ao transporte sustentável”, disse Podgorski.

    Uma das novidades apresentadas pela montadora é a possibilidade de introduzir caminhões a gás, o que representa a intenção da empresa em investir no Brasil de forma sustentável.

     

    *Foto e Vídeo: Governo do Estado de São Paulo.

Translate »