Transporte Excelsior recebe nova turma de Jovens Aprendizes em atividade de integração

  • Transporte Excelsior recebe nova turma de Jovens Aprendizes em atividade de integração

    Transporte Excelsior recebe nova turma de Jovens Aprendizes em atividade de integração

    O início de fevereiro simboliza um novo ciclo para 12 novos colaboradores. Nesta quarta-feira, a Transporte Excelsior promoveu a integração da mais recente turma de Jovens Aprendizes. Com idades entre 15 e 18 anos, os alunos foram recepcionados pela Coordenadora de Comunicação, Giseli Alcantara, pela Assistente Social, Priscila Perrut, e pela psicóloga Liciane Bianchini.

    O evento destacou não apenas as práticas operacionais, mas também os valores e a missão que norteiam as atividades da empresa. Além disso, uma dinâmica propôs os alunos a escreverem frases motivacionais uns para os outros anonimamente, a fim de incentivar o início da jornada de trabalho como uma rede de apoio.

    Conforme a Lei 10.097/2000, o programa é uma iniciativa federal que visa estimular a qualificação da mão de obra e oportunizar o primeiro emprego. Em 2024, a empresa atingiu a marca de 1200 currículos recebidos para a formação da turma, o que reforça seu papel como referência em início de carreira.

    Desenvolvido em parceria com o Sest/Senat, o programa de Jovem Aprendiz oferece uma abordagem equilibrada entre teoria e prática. Duas vezes por semana, os aprendizes participam da parte teórica do curso no sistema do Sest/Senat, enquanto a transportadora oferece três dias de atividades práticas na empresa. A carga horária de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira ao longo de um ano, é requisito para a obtenção do certificado de conclusão de curso.

    “Acredito que o Programa de Jovem Aprendiz é uma iniciativa fundamental, moldando não apenas o futuro profissional dos colaboradores, mas também enriquecendo a empresa com novas ideias e perspectivas. Ao longo dos anos, observamos como esses jovens absorvem a forma de trabalhar e também os valores que sustentam a transportadora. Receber novos aprendizes é uma oportunidade enriquecedora, desafiando-nos a evoluir e a manter a empresa alinhada com as tendências do mundo moderno”, afirmou Giseli.

    Mais de 150 jovens já passaram pela empresa através do projeto, com efetivação de boa parte. Integrante da Transporte Excelsior em 2017 como Jovem Aprendiz, Thainá Conrade atua como Analista Pleno de Recursos Humanos. A turma mais recente, formada em janeiro de 2023, três aprendizes foram efetivados:

    A Transporte Excelsior reitera seu compromisso com o desenvolvimento de jovens talentos, proporcionando conhecimento prático e oportunidades reais de crescimento dentro da organização.

    Comentários estão fechados.

Translate »