A Transporte Excelsior faz ação de doação de ecobags

  • A Transporte Excelsior faz ação de doação de ecobags

    A Transporte Excelsior faz ação de doação de ecobags

    A Transporte Excelsior realizou, nesta quinta-feira, dia 22, uma ação em parceria com o Empório Royale para conscientização sobre a importância da redução do uso do plástico. Uma equipe da transportadora distribuiu ecobags e também orientou os consumidores sobre os danos que os materiais plásticos podem causar ao meio ambiente.
    – Nós entendemos que nosso papel é, além de adotar as melhores práticas ambientais dentro da nossa empresa, também trabalhar de forma cooperativa com a comunidade. A questão do plástico é séria e exige um esforço conjunto de todos – pontuou o Diretor Superintendente da Transporte Excelsior, Rogério Loureiro.
    Desde junho, está em vigor a lei que proíbe os estabelecimentos comerciais de distribuir gratuitamente aos seus clientes sacolas plásticas. Ao invés disso, eles devem vender a preço de custo sacolas confeccionadas com materiais recicláveis ou biodegradáveis. Como parte da campanha educativa e regra de transição, os estabelecimentos podem ceder aos consumidores, de forma gratuita, as primeiras duas sacolas feitas de material reciclável durante o período de seis meses.
    O objetivo da campanha, no entanto, é conscientizar que o uso de ecobags é uma opção mais sustentável e econômica do que comprar sacolas plásticas feitas com material biodegradável.
    OUTRAS INICIATIVAS – A atividade de doação de sacolas plásticas faz parte da Campanha de Sustentabilidade e Responsabilidade Social 2019, que já realizou diversas ações durante o ano. Além da doação de ecobags, serão distribuídas aos consumidores um lápis semente, que após usado pode ser plantado.

Translate »